domingo, 15 de novembro de 2015

Aprendizagem .'. Nas Mídias Sociais .'.


Os grupos de interação em Mídias Sociais, funcionam como uma extensão da sala de aula. Permitindo a interação continuada entre alunos e professores. Possibilitando o compartilhamento de materiais didáticos, tais como vídeos, apresentações datashow, arquivos de texto, perguntas e comentários relacionados ao conteúdo curricular.

Utilizando os grupos virtuais e analisando a interação dos alunos entre si, com o conteúdo e respectivos professores.  Defendemos a ideia de que a continuidade do processo ensino-aprendizagem, via mídias sociais, estimula e motiva os alunos a dialogar, e aprofundar, o conteúdo compartilhado em aula. Trazendo sugestões, postando comentários e fazendo questionamentos.

Os grupos de interação dialógica no ciberespaço, quando utilizados na finalidade de expandir o ambiente de aprendizagem, servem  como um misto de 'diário de classe', 'ambiente dialógico' e 'plataforma de compartilhamento de conteúdo'. enriquecendo o processo de compartilhamento e aquisição de conhecimentos. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário