sábado, 28 de novembro de 2015

Você está sendo filmado .'.



A exposição midiática extrapola os limites da privacidade no ciberespaço. O erotismo se torna capital social. O detalhe é que a exposição, nem sempre parte do(a)s próprio(a)s internautas. Eventualmente, videos privativos, compartilhados via Messenger, Skype ou Whats App, caem na rede; Tornando-se objeto de apropriação.

Neste contexto, é importante lembrar que, uma vez na rede, o conteúdo se multiplica. Isso compromete, a imagem daqueles que se expõem, durante a vida toda.

Hoje se tornou banal filmar interações intimas: Festas de aniversário, happy hours, baladas, reuniões de família, treinos de academia, interações em sala de aula, etc.

A maioria das pessoas nem sabe quando está sendo filmada. Na internet, encontramos, com frequência, filmagens de jovens embriagados, chapados, agonizando, brigando na rua, discutindo na fila do banco, assediando no ônibus, no elevador, etc.

Por isso, é relevante alertar a importância de manter um mínimo, possível, de privacidade nas intimidades. No mais; 'Sorria; você está sendo filmado'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário