quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Evoluir .'.


Na época das mutações sócio-políticas, emergem novas repúblicas urbanas e impérios mercantis. A reforma da filosofia e da ciência acelera o desenvolvimento intelectual. O penamento e a técnica se encontram em uma agitação cultural. Novos princípios norteiam o progresso. As formas de trabalho e  os modelos de produção se recriam. Emerge a civilização tecnicista. Em crescente autonomia. 

As categorias sociais reformulam as ideias no tempo e no espaço. Enquanto emergem os mitos ancestrais. Embebidos da cultura pós-moderna. Dimensionados pela cognição expandida da espécie. Pelo aumento das conexões telepáticas e intergaláticas. Reformulando, através do penamento singular, os valores universais, subjetivos e objetivos. 

As esfera da escrita e das ideias faz com que os homem, além do humano, se reconheçam no espírito consciente, racional e transcendente. Enriquecendo o conhecimento e expandindo as virtudes metafísicas implícitas nas vivências, nos experimentos e na aprendizagem do ser. Movimento contínuo que transcende a própria jornada e pontos de chegada. Mais do que aprimorar-se continuamente, evoluir é reconhecer-se, de forma diferente, pra melhor, a cada dia.  

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário