terça-feira, 21 de abril de 2020

Além da crise mundial


Várias pessoas estão passando um momento crítico. Sem trabalhar; Sem receber. Alguns se entregaram à bebida. Outros estão se desfazendo das coisas que têm.

Passei por um momento semelhante, dos vinte e um aos trinta, quando tive uma passagem pela pedra. Bebia cachaça todo dia desde as nove da manhã. Naquele período perdi tudo que tinha maior valor material. Dois carros. Um em acidente. Minha parte em uma fazenda. Todos meus livros, CDs, DVDs, na época, foram fumados em pedra. Salvo uma biblia que ainda guardo. Também perdi o emprego como assessor de imprensa cargo de confiança na Assembléia Legislativa. Ótimo salário na época. Andei quinze anos usando a mesma calça. Tive hepatite A aos vinte e sete anos. Obesidade mórbida, aos trinta. Bipolaridade; Esquizofrenia; Mania de perseguição, devido ao consumo diário do álcool com medicamentos fortes.

Mas bastante mudou dos trinta em diante. Hoje, com quarenta, faz dez anos que vivo sem o crack. Evito o álcool, dentro do possível. Embora tive um desvio, há três anos, quando deletaram meu Youtube. Pois foram as mídias que me ajudaram a ocupar melhor o tempo. Consegui melhorar o padrão dentro de casa. 

Consegui fazer mestrado como pesquisador CNPQ. Mas ainda não tive, e nem sei se terei, a oportunidade de lecionar ou avançar na carreira acadêmica. Isto deixou de ser prioridade. Embora escritor, após uma rápida passagem pela política como marketeiro e, depois, como candidato, pintei paredes, fiz faxina, lavei pratos, fui ambulante, mascate, porteiro, segurança, motorista, numismata, feirante, guia turístico, produtor de eventos, webmaster, instrutor particular de informática  e, agora, retomando as produções midiáticas, assim como a carreira literária. Duas paixões que trago, sobretudo, como hobby e terapia. Incluindo o setor de negócios (compra e venda/produtos e serviços). Vivo melhor que há dez anos. Inclusive melhoras na forma física. Na concentração. Na espiritualidade. 

Esta crise irá passar. Antes temos que rever os valores humanos. A praga é seleção natural. Que Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário