quinta-feira, 16 de abril de 2020

Shalom (Paz)


A ORDEM EMERGE DO CAOS

"Transformar o limão em limonada" é 'magia'. Entenda, como Mago (1º Arcano Maior), aquele que 'trabalha' influenciando a natureza. Transformando os elementos naturais em coisas novas.

O mago está no 'guerreiro' (aquele que batalha com objetivo pré-definido), assim como o guerreiro está no mago. Estas duas atribuições são meros 'estados conscientes'.

O oposto ao Mago é o 'Louco' (22º Arcano Maior, também conhecido como Arcano Zero). Espírito aventureiro. Despretensioso. Despreocupado. Eventualmente, inconsequente. Diz-se que, do Louco, emerge o Mago (aquele que sabe o que quer).

Antes que emerja o Mago, é necessário zerar o Louco. Pois só há como encher, com o novo, o copo vazio.

Princípios básicos da Alquimia, Magia ou Magnetismo (física quântica). O Criador é imutável. Mas nós podemos mudar. "Ou você muda, ou tudo se repete".

TELEPATIA 

Muitos pensam se tratar de espíritos que falam quando pensamos. No entanto, a ciência desvela tais fatos (o pensar alto) como "telepatia" (ouvir a voz do pensamento).

Assim como a "telecinese" (influenciar o movimentos dos corpos através do pensamento) que também foi confundida com ações de espíritos ou forças sobrenaturais.

O certo é que o homem é o "espírito encarnado". Além dos corpos (templos do espírito).

A VIAGEM NO TEMPO

A viagem no tempo ainda é um sonho (ou ficção científica). Mas muitos insistem em 'voltar' nas próprias memórias para buscar algo que esqueceram no caminho. A verdade é que o tempo é apenas a quarta dimensão. Enquanto o caminho (cronológico) emerge como "sempre em frente".

Embora sabemos que o Zoodíaco movimenta-se no sentido oposto à sucessão das eras.

Quando Moisés finalizou a Era de Touro, muitos ainda adoravam (encomendavam filhos) o bezerro d'ouro. Ainda hoje, em Aquárius, tempo posterior aos pescadores de homens, adoram-se os peixes. Enquanto deveríamos valorizar a água.

ESTÁ ESCRITO

No princípio era o Verbo. A verdade é que o próprio E.S., que escreveu as Sagradas Escrituras através dos Profetas, Reis e Apóstolos, citou o diabo. Expulsou-o do paraíso. Condenou-o à prisão milenar.

Embora os pastores evangélicos atribuam (servem) os vícios (vinho, cocaína, café, etc.) ao maligno, os vícios são do homem.

MONOTEÍSMO POLITEÍSTA OU POLITEÍSMO MONOTEÍSTA

"Foi com as almas que aprendi a macumba" (só coisa boa).

Contudo, o respeito às religiões é princípio básico à paz mundial. Existe um só Criador. Que está além dos homens.

Embora o mundo tenha se tornado uma emaranhado Monoteísta Politeísta. Ou Politeísta Monoteísta. Uma vez que se ora à tanta coisa.

'Errantes' era como os gregos chamavam os planetas solares devido à órbita elíptica. Planetas que foram sincretizados como 'deuses' no Império Romano (Latino).

Assim, 'Zeus' era Jupiteriano.

ALÉM DAS RELIGIÕES

"Tupã" é a tradução da palavra "Deus" em tupi-guarani.

"Oxalá" é uma palavra de origem árabe que aparece na Bíblia Judaico-Cristã. Seu significado é “Se Deus quiser, prouvera Deus ou queira Deus”.

"Jáh" é abreviatura de 'Jeová' ou 'Javé' (nomes divinos).

"Yeshuá" é um nome hebraico. Traduzido, em nossa língua, como 'Jesus'.

"Eu sou o que sou" é o nome que "Deus" utilizou para se apresentar ao 'Príncipe do Egito' quando nos deu os 'Dez Mandamentos'.

MENSAGEM ÀS RELIGIÕES

A paz mundial inicia na tolerância religiosa. O amor do Cristo nos uniu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário