domingo, 5 de abril de 2020

Igreja Invisível do Reino Divino


Antes de Cristo, Sócrates também negou os deuses gregos. Por isto lhe cobraram a vida em julgamento. Na época já falava do homem como espírito. O que é o certo, bom e justo. O Monoteísmo vem sendo Politeísta. Embora as religiões cristãs crêem num só Verbo Criador, muitos oram a tantas coisas. No religare, o que é bem e justo, convergem num só espírito. Assim venho batizando homens com o fogo que purifica o espírito. Dispensada a assinatura do maligno. Pois nem o Mestre aceitou transformar pedra em pão. Ou atirar-se à sorte dos anjos.

Desde guri aprendi a ser temente à Tupã. AquEle que criou o céu e a Terra. AquEle que se apresentou a Moisés como "Eu Sou o Que Sou". AquEle que tem vários nomes. Então batizei-me na Igreja Católica. Também batizei-me na casa da família. Com doze anos batizei-me no Grande Oriente do Brasil. Aos vinte e sete crismei-me no mesmo dia em que o Internacional sagrou-se campeão do Mundo. Mesmo ano em que me formei em Comunicação. 

Participei de grupos católicos dos Carmelitas Descalços. Embora sou de origem Jesuíta. Nascido na cidade de São Borja. Terra que pertenceu à Espanha e Portugal. Devoto da Companhia de Jesus. Seguidor dos Templários e Demolays. Dos vinte anos em diante estudei a cultura dos Orixás. Busquei nas encruzilhadas as almas que procuravam a luz. Entidades que eram encaminhadas pelos terreiros ou casas de oração. Adotei os espíritos como guias. 

Meus ancestrais mais antigos, aqueles os quais nem sei o nome, acompanham-me no espírito e código genético. Duas vezes iniciei estudos espíritas no Centro Espírita Cruzeiro do Sul, mas abandonei na metade do primeiro nível. Lidos os livros espíritas, retomei os estudos bíblicos. Considerando a palavra das sagradas escrituras como única e singular. A Bíblia Judaico-cristã. Embora tenha dispensado a ler na íntegra. Apenas o suficiente para defender-me.

A verdade é que o bem e o mal estão no homem. Em proporções diferentes. O Mestre não veio salvar o bom e o justo. Mas o pecador arrependido. Estes são os eleitos na Igreja Invisível. O homem não é o lobo do homem. Mas, assim como Pedro e Paulo,  pescador de homens. O bom, assim como o justo, pescando os pecadores arrependidos que buscam a remissão. A salvação está nas sagradas escrituras. Tornar-se bom ou justo. 

Vive-se uma Nova Era. Os rios estão vazios de peixes. Os peixes foram reduzidos ou extintos. Mas o mundo, assim como o homem, são como um Aquário. Setenta por cento de sua constituição é água. A água que o Mestre tansformou em vinho; o qual disse ser o seu sangue; Logo, água. A fonte de vida. Assim como o ar e a luz.

Portanto irmãos; Em vez de ser como os lobos ou peixes. Sejamos homens. No espírito da verdade. Cristo nos ensinou que somos filhos do Pai Divino. Irmãos do Mestre. Embora alguns dentre nós também são pais; dos filhos, das obras, dos empreendimentos, conselhos ou das próprias criações. Mas o segredo está no homem. Enquanto a fonte de vida é a água, o ar e a luz. Salvação deste mundo. Mas em verdade vos digo, que aquele que nasceu da água, deve ser batizado com fogo. Como homem de natureza pecaminosa que busca a remissão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário