domingo, 12 de abril de 2020

Nova Ordem


O Progresso no Mundo Ocidental Cristão corresponde à obediência da "Lei dos irmãos". Tornar-se primeiro mundo está além da industrialização, crescimento econômico, cultural, social, filosófico, tecnológico, político, etc.

O desenvolvimento no Império Greco-Romano deu-se semelhante. Muitos eram mascates das coisas espirituais (dos vícios ou transgressões). O Politeísmo Monoteísta; O Monoteísmo Politeísta. Mas o espiritual é livre das negociações materiais.

Santos; Anjos e Orixás, emergem como Guerreiros Guardiões deste mundo. Está equivocado quem os confundiu com cavalos (ou lobos). Se antes ganhava quem negociava o espiritual (a terra, a alma, etc.). Agora ganham aqueles que zelam o Sagrado.

A América Latina é a herança do Império Greco-Romano no Ocidente, até que a Santa Morte recaia sobre os Santos. A isto dispomos trezentos anos. O Sincretismo Católico é a herança do cristianismo nestas terras. Se os gregos fundaram impérios sobre a graça de Zeus; Tupã emerge como aquele que adotou os Orixás. No mundo em que existe apenas um Criador: "O Pai Divino".

A filosofia herdada dos Socráticos ou Pré-socráticos; O Monoteísmo Judaico-Cristão; Somam-se a este Novo Mundo.

Pastor Dornelles
Igreja Invisível do Reino Divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário