terça-feira, 12 de junho de 2012

Comunicação Digital, Marketing Mídia e Interação Virtual


A cada dia surgem novas tecnologias aliadas no processo de comunicação das empresas. O Marketing digital já é mais do que uma realidade; É uma necessidade pra o sucesso das empresas. Aliando as ferramentas de comunicação multimídia com as estratégias de marketing se torna possível alcançar os objetivos do planejamento em comunicação.

O Marketing viral, a mala direta, o e-mail marketing, os blogs corporativos, o web sites e as redes de relacionamento entram nessa luta por visibilidade, integração entre ferramentas e interação com os públicos. 

Neste sentido é importante salientar que ter um blog, ou site institucional, constantemente atualizado, estar presente nas redes sociais virtuais, e até mesmo desenvolver a sua própria rede de relacionamentos é um diferencial no desenvolvimento do negócio. Mas somente isto não basta. É preciso ir além.

Neste sentido as plataformas de iteração surgem como canais que possibilitam esta interação. Possibilitando uma comunicação dinâmica e uma troca constante e intensa de informações. Sendo assim é clara a necessidade das empresas desenvolverem tais canais. 

Redes como o Facebook, o Twitter, o Linkedin e o Google Plus já não suficientes. Neste momento as organizações começam a desenvolver as suas próprias redes. Para isso existem plataformas como Spruz, Ning, Buddy Press e Social Go que oferecem a possibilidade de criação do que chamamos de Social Media Network.

Para inserir-se neste contexto de compartilhamento de ideias, opiniões e fóruns de discussão direcionada, precisamos implementar tais empreendimentos eletrônicos. Não há outro caminho.

Neste macro ambiente de negócios surgem coachings de mídias sociais, com vivência em marketing e comunicação que podem facilitar o processo de implementação de tecnologias. Assim como empresas, profissionais autônomos e empreendedores individuais. A recomendação é que as organizações consultem consultores especialistas, de preferência hard users de Mídias Sociais com maturidade profissional, para ingressar neste novo universo da comunicação, atingindo assim os melhores resultados possíveis.


J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário