A cada dia surgem novas tecnologias
aliadas no processo de comunicação das empresas. O Marketing digital já é mais
do que uma realidade; É uma necessidade pra o sucesso das empresas. Aliando as
ferramentas de comunicação multimídia com as estratégias de marketing se torna
possível alcançar os objetivos do planejamento em comunicação.
O Marketing viral, a mala direta, o
e-mail marketing, os blogs corporativos, o web sites e as redes de
relacionamento entram nessa luta por visibilidade, integração entre ferramentas
e interação com os públicos.
Neste sentido é importante salientar
que ter um blog, ou site institucional, constantemente atualizado, estar
presente nas redes sociais virtuais, e até mesmo desenvolver a sua própria rede
de relacionamentos é um diferencial no desenvolvimento do negócio. Mas somente
isto não basta. É preciso ir além.
Neste sentido as plataformas de
iteração surgem como canais que possibilitam esta interação. Possibilitando uma
comunicação dinâmica e uma troca constante e intensa de informações. Sendo
assim é clara a necessidade das empresas desenvolverem tais canais.
Redes como o Facebook, o Twitter, o
Linkedin e o Google Plus já não suficientes. Neste momento as organizações
começam a desenvolver as suas próprias redes. Para isso existem plataformas
como Spruz, Ning, Buddy Press e Social Go que oferecem a possibilidade de
criação do que chamamos de Social Media Network.
Para inserir-se neste contexto de
compartilhamento de ideias, opiniões e fóruns de discussão direcionada, precisamos
implementar tais empreendimentos eletrônicos. Não há outro caminho.
Neste macro ambiente de negócios surgem coachings de
mídias sociais, com vivência em marketing e comunicação que podem facilitar o
processo de implementação de tecnologias. Assim como empresas, profissionais
autônomos e empreendedores individuais. A recomendação é que as organizações
consultem consultores especialistas, de preferência hard users de
Mídias Sociais com maturidade profissional, para ingressar neste novo universo
da comunicação, atingindo assim os melhores resultados possíveis.
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário