domingo, 24 de junho de 2012

Gestão do Conhecimento


Cada vez mais as empresas buscam, através do estudo e da pesquisa, constituir e gerar conhecimentos. Criando novas fórmulas de sucesso. A tecnologia é ferramenta essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade. E internet serve hoje em dia como um tubo de ensaio onde as experiências acontecem. Na web são criados inúmeros canais de comunicação. 

Cada empresa busca ter o seu próprio canal. Efetua suas pesquisas. Desenvolve seus produtos. E cria alternativas singulares no caminho do desenvolvimento. Não há outro caminho, a não ser pelo estudo, em que o trabalho possa de desenvolver. 

Apesar da importância deste estudo, é preciso saber o que fazer com o conhecimento. O conhecimento se torna sabedoria somente se houver transformação. As empresas são como as pessoas. Instituições de personalidade própria. Caminhos individuais que se somam através do intercâmbio de conhecimentos. De qualquer forma é preciso estar preparado para as mudanças do ambiente. Apesar de o conhecimento ser fonte de inovação e renovação, as instituições precisam ter personalidade definida. Somente assim conseguem ter vida própria.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário