segunda-feira, 18 de junho de 2012

O segredo das pessoas felizes


Diariamente o cidadão brasileiro, assim como os cidadãos de mundo todo, costuma correr atrás dos objetivos. Sejam objetivos profissionais, de cura, desenvolvimento espiritual, mental, na educação, de relacionamento, auto-estima ou bem estar. Muito do que cada um busca é por necessidade. Mas muito é por vaidade.

É normal que os jovens estudem, os adultos trabalhem e os idosos aproveitem o tempo que tem disponível para curtir a vida da melhor forma. Contudo esperar que exista um padrão é ignorar os desejos de cada um. Cada pessoa sabe o que é melhor pra si.

O ideal é conciliar as atividades que nos realizam. Distribuir o foco com ênfase no que é mais importante. Mas incluir o que dá satisfação. Pessoas que conciliam atividades profissionais, com outras atividades têm mais chance de serem felizes vivendo de forma saudável.

Cuidar da alimentação e praticar uma atividade física pode melhorar o desempenho no empreendimento profissional. Personalidades bem sucedidas conciliam o dever com demais atividades realizadoras. Encontramos com facilidades profissionais que conseguem conciliar tudo aquilo que realizam. 

Há muitos empreendedores que durante a noite praticam alguma atividade física. Escritores que publicam livros, compartilham ideias e comunicam ao mundo o que pensam e sentem. Pesquisadores que atuam como educadores. Praticam atividades de lazer. e mesmo com todo este leque de atividades conseguem reservar um tempo às pessoas lhes fazem bem. É possível realizar-se por completo. Criando a própria maneira de viver. Mentes complexas percorrendo o caminho da felicidade.


J.P.D.



Nenhum comentário:

Postar um comentário