quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cursos EAD Gratuitos


Você já ouviu falar nos cursos EAD? EAD é uma categoria de ensino cuja a sigla quer dizer Educação a Distância. Ou seja, cursos que o estudante podem fazer sem sair de casa. Uma nova versão dos antigos cursos por correspondência, que não deixam de ser uma espécie de EAD. Hoje em dia estes cursos tem o auxílio da multimídia e da internet. Sendo que podem ser ser feitos em casa pelo computador.

Aproveito esta deixa para recomendar dois sites que encontrei na web e oferecem cursos gratuitos em diferentes áreas. Desde a informática, marketing, gestão de pessoas, administração e muitos outros. O primeiro site que recomento é o Prime Cursos. Já fiz um curso neste site e achei bem interessante. O estudo é feito basicamente através da leitura. A pós a finalização, é realizada uma prova. Se você atinge uma média igual ou superior a 7.0, você pode solicitar a impressão do certificado. Apesar de todo o curso ser gratuito, o certificado tem um custo. No caso do curso que fiz, Comunicação empresarial, o certificado tinha um valor de 39,90. Nesta situação optei somente por fazer o curso e dispensei a  impressão certificado, valorizando então o conhecimento adquirido e não o título em questão.

Agora se você quer fazer o curso gratuitamente, e, além disso, imprimir o certificado também de forma gratuita, recomendo o site Edubrazuca. Este site disponibiliza o acesso a cursos EAD de inúmeras universidades do país. Como FGV, Unisul, Unicamp, Unifei e muitas outras. Muitos dos cursos oferecem certificados gratuitos após a conclusão do curso, e atingimento de média mínima para aprovação na prova. 

Bom, agora você já sabe onde encontrar o conhecimento que precisa para fortalecer o seu currículo. Comece agora mesmo a estudar e adquirir novas habilidades. Faça o seu cadastro, organize seu horário de estudo e enriqueça em cultura. No mais, Bons cursos!


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário