domingo, 15 de julho de 2012

Prosumers em Interação


A cada dia surgem mais prossumers na internet. O prossumer é o internauta da atualidade. Produz e consome conteúdo. Para que outros acessem e compartilhem. Neste sentido as relações de consumo e construção de conteúdo se expandem abrangindo cada vez mais internautas. Neste ambiente se desenvolve o cérebro humano através de suas extensões tecnológicas.

Segundo o Professor Dr Francisco Rudiger, 'a Net fornece estímulos sensoriais e cognitivos, repetitivos, intensos, interativos e viciantes, que têm sido mostrados como os mais propensos a provocar rápidas e fortes alterações nos circuitos e funções cerebrais.” Assim sendo podemos dizer que as mutações cerebrais e a evolução tecnológica caminham juntas.

Ainda neste contexto observamos a transformação do comportamento humano, assim como nas relações entre os indivíduos. Encontros virtuais ganham o lugar que antes era ocupado pelo convívio real e pela interação face a face. De outro lado as comunidades dão espaço às redes de relacionamento. Apesar destas notáveis transformações, sabemos que as mudanças estão apenas começando.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário