segunda-feira, 30 de julho de 2012

Do relacionamento virtual ao real


Hoje em dia, com cada vez menos tempo para encontros reais, mais e mais pessoas têm recorrido às redes sociais para fazer amizades e quem sabe encontrar um grande amor. Mas assim como conhecer em uma balada, num shopping ou happy hour, conhecer alguém na internet requer reciprocidade de interesses.

A grande vantagem de conhecer alguém na internet é o fato de podermos conversar muito antes. Por vários dias se preciso. Observar o comportamento. E até mesmo jogar o nome do internauta no Google para conferir se as informações passadas são reais.

De outro lado a desvantagem é que há uma grande chance, assim como na noite e nas festas, de encontrarmos pessoas que não estão a fim de dar continuidade em uma relação. Assim como conhecemos pessoas na internet, tais pessoas por sua vez conhecem outras pessoas. Isto pode nos fazer questionar o interesse do internauta em algo maior.

Ninguém gosta de ser testado. Mas como é difícil pra grande maioria confiar em pessoas que acabamos de conhecer, muitas vezes o tempo é necessário para descobrirmos quais são os reais interesses. Se pintar um clima legal no primeiro encontro, a dica é a de sempre. Ligue pra pessoa e demonstre interesse. Se a pessoa ligar também é porque é recíproco. O mesmo vale pra aquela chamadinha no Messenger.

Mesmo assim, se a pessoa não ligar, pode ser que ela, ou ele, esteja testando você. Então ligue uma, duas, três vezes e então deixe de ligar somente após a terceira ligação sem resposta. São poucos aqueles que permanecem ligando pra pessoas que os deixam em segundo plano. Mas existem.

O interessante é saber que quando conhecemos uma pessoa legal, é certo que esta pessoa já tenha um circulo de amizade anterior e uma grande chance do convívio neste círculo permanecer. A questão é se a pessoa tem interesse em lhe inserir neste círculo ou se lhe deixará em segundo plano.

De qualquer modo não fique esperando um convite pra sair. Se o interesse for jantar fora, ir ao cinema, passear no parque... Convide. Pois o tempo passa e o mundo dá voltas. Outra dica é saber que todas as pessoas têm qualidades de um lado, e questões a resolver e aspectos a melhorar de outro. A questão é se há afinidade entre as qualidades, e interesse em resolver as pendências.

Mesmo assim é preciso ter paciência. Algumas coisas requerem, além da busca e do trabalho duro, os caprichos do tempo. Assim sendo, se ter exclusividade é importante, dê exclusividade. Se, ter respeito é fundamental; Tenha respeito. Se, estar junto lhe faz bem; Esteja junto indiferentemente do lugar ou momento. No mais, saiba que existem outras pessoas como você. Independentemente de seu interesse ser em algo construtivo e duradouro ou apenas um flerte. Invista nos relacionamentos com pessoas que lhe fazem sentir-se bem quando estão juntos. E esteja presente


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário