quinta-feira, 5 de julho de 2012

Marketing Social



Hoje em dia as empresas estão se importando cada vez mais com as pessoas e o meio ambiente. Este é um a característica das organizações que implementam o que chamamos de responsabilidade social. Neste contexto há uma ferramenta de comunicação que trata exclusivamente desta área. O Marketing Social, como é conhecido, trata de implantar mudanças individuais e coletivas nas organizações.

Dentre as preocupações do Marketing Social estão os direitos humanos e a equidade social. Através de mudanças comportamentais e ações de implantação de consciência de responsabilidade social. Tais mudanças de comportamento partem de objetivos previamente definidos. 

A utilização de técnicas mercadológicas, associadas a metas mensuráveis, pesquisa e avaliação, possibilitam o alcance dos resultados. O desenvolvimento de tecnologias também favorece a implantação de um novo modelo. Partindo da consciência ambiental e dos recursos humanos.

Nestas ações é importante associar a marca da empresa à causa social a que se propõe. Desenvolvendo ações juntamente com os respectivos públicos. Dentre as ações podemos destacar o estímulo à prática de esportes, a cultura, o desenvolvimento profissional e comunitário.

Partindo do planejamento para a exceção, o Marketing Social possibilita o desenvolvimento pessoal dos envolvidos, através de praticas que vão desde o cuidado com a saúde até o investimento em educação. Neste sentido o Marketing Social surge como uma ferramenta que dá visibilidade  E soma pontos juntamente com outras ferramentas de comunicação. Eis uma ferramenta recomendada para as empresas que se preocupam com a construção de um mundo melhor.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário