domingo, 21 de julho de 2013

Em busca de semelhança


Apesar do caráter deste blog não ser autobiográfico, aproveito a postagem do dia com fim de abordar um tema comum e de extrema importância na fase em que vivo. Uma fase de superação, recriação e transformações. A preocupação seletiva na hora de formatar um relacionamento.

Descobri que, na construção de um relacionamento, precisarei escolher uma companheira que tenha algumas afinidades. Preferencialmente que não beba, não fume e não use nenhum tipo de substâncias químicas. E também seja mais reservada nas noites de fim de semana. Acredito que cada um tem as próprias preferências. E de algum modo, nos apoiamos nelas para que as escolhas sejam feitas.

Você pode me perguntar por que estou falando sobre isso e o porquê destas preferências. Sendo que poderia apenas priorizar pessoas que trabalham, estudam e praticam alguma atividade física, por exemplo. Pelo fato de serem estas as atividades que preenchem meus dias. Então, lhes digo que as primeiras afinidades são essenciais para que as segundas continuem em movimento ascendente. 

Hoje em dia está difícil encontrar um par romântico ideal. Por mais perfeitas que as pessoas possam ser em suas essências, sempre há diferenças e afinidades que nos afastam ou aproximam. Neste contexto, vivo um momento em que uma das coisas mais importantes no bem estar e na produtividade é o simples ato de evitar bebidas alcóolicas e saídas noturnas. É uma escolha pessoal e que me faz me sentir mais confiante, esperançoso e tranquilo em relação ao futuro.

Passei por um período rebelde na adolescência. E hoje, mais maduro, os valores se reformulam. A importância das atividades se definiram em um cronograma de prioridades. Apesar de não ter problema em beber álcool, é um desafio pra mim, como pessoa, viver um uma vida regrada. É uma questão de valores e conceitos pessoais.

São escolhas que venho fazendo nos três anos mais recentes. O hábito de ir à academia; Escrever diariamente no blog; Manter a casa organizada; Cuidar mais da higiene pessoal; Ler diariamente; Fotografar; Produzir vídeos; Abster-me de algumas amizades, bares, pubs e baladas. Assim como deixar pra trás alguns hábitos destrutivos e inconsequentes de outrora.

É fato que já pensei diferente um dia. Mas é certo que hoje sou uma pessoa melhor do que ontem. E a evolução precisa continuar. Sei que nem todos pensam assim. E que nossas prioridades possivelmente convirjam ou divirjam em alguns tópicos. O certo é o fato de saber o que quero. Sei onde estou indo. E o que preciso fazer pra seguir em frente na jornada evolutiva. E neste sentido, para que um relacionamento possa se materializar, além de afinidades, precisa haver respeito entre interesses. Não buscamos os opostos. Mas sim os semelhantes.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário