sábado, 6 de julho de 2013

Imaginário Comunicativo


Constantemente, trago em meus textos temas relacionados à comunicação, interação, internet, redes, conexão e tecnologia. E poucas vezes me permito viajar além do universo o qual residimos. Porém, é neste momento que venho dizer-lhes uma verdade. A comunicação virtual, mental e espiritual transcende em tudo a comunicação mediada pela tecnologia.

Há uma comunicação subliminar implícita em cada subjetividade. Muito além daquilo que podemos mapear geneticamente. Há também uma concentração de informações subliminares imersas no subconsciente. O que neurolinguístas, psiquiatras, espíritas e espiritualistas chamariam de telepatia. Somos capazes de transmitir dados, conhecimento e informação, mentalmente. A ciência há de comprovar em breve aquilo que muitos já sabem, conhecem e usufruem. Porém, poucos têm coragem pra falar sobre pelo fato de temerem ser chamados de loucos.

O que move o imaginário das religiões e ritos. A banda; A linha; O mito. O 'lá', o 'já' e o 'que'. E tudo mais oriundo do antes e do depois. O que nos torna quem somos. Como pais, filhos e irmãos. Santos, anjos e demônios. O cavaleiro, o cavalo, a espada e o guerreiro. As informações e o conhecimento criptografados e registrados nos elementos da natureza. Corpo e alma. O virtual e o real. Tudo é uma coisa só.

Somos o que somos. O fruto do imaginário materializado no plano real. Magos, cientistas e construtores de nós mesmos. E quando achamos que sabemos algo, há algo novo a ser descoberto. E neste contexto vivemos então a experiência telepática. Seja em uma conversa mental cruzada em meio a uma ligação telefônica. Seja no monólogo mental imaginativo, quando observamos uma imagem ou pensamos em alguém. E todas as experiências sensoriais forjadas a partir destes experimentos.

Imagens e palavras criam coisas. Pensamentos, sentimentos e imaginação. Muito além do mundo da lua criado pela imaginação inocente dos poetas e filósofos do passado. Muito além das estrelas visíveis aos astrônomos e astrólogos. Tudo e mais um pouco; Transcende o imaginário. De algum modo, a telepatia procede. É fato e realidade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário