segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Educar .'. Para crescer .'.


A inclusão escolar na sociedade contemporânea requer entender o contexto da pluralidade cultural em que nos encontramos. A importância da solidariedade, e da fraternidade, ao futuro que estamos construindo. Conviver em harmonia com os semelhantes requer respeito às regras que ditam a ordem social. Em que a inspiração cultural promove o enriquecimento cultural nos centros urbanos .'.

As virtudes cidadãs, aliadas aos valores morais, mostram-se como responsáveis pelo progresso, revelando os caminhos promissores da  consciência cívica, social e política; Dos direitos e deveres do cidadão. Para isso, é necessário organizar a estrutura cognitiva da sociedade através dos processos de ensino-aprendizagem. Orientando a produção, o consumo, as relações humanas e mercadológicas .'.

Para que isso seja possível, é preciso implementar mudanças no ambiente educacional; Aplicando o conhecimento ao cotidiano. Com racionalidade instrumental. Aliando teoria e prática. Na cultura da aprendizagem e do saber. A transcendência do Homo Sapiens, se dá através da construção de soluções viáveis construídas através da revolução educacional. As transformações ocorrem desde a base formadora do cidadão. Sendo, os conhecimentos, oriundos da educação, essenciais à inovação, à tecnologia, aos empreendimentos, à industrialização e à produção intelectual  .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário