segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Avanço .'. Tecnológico, cultural e social democrático .'.


O avanço da construção democrática, no mundo tecnológico, está diretamente relacionado ao processo ubíquo, virtual e onipresente, de relações midiáticas. Utilizando a tecnologia a serviço da socialização de direitos, deveres e participação. Possibilitando autonomia ao cidadão .'.

A consciência, de que precisamos reformular as interações entre indivíduos, conhecimentos e culturas, nos direciona a reflexões antropológicas, filosóficas e sociológicas, na direção da construção de uma sociedade igualitária. Embora de emergente pluralidade. Precisamos estabelecer regras claras dentro do ciberespaço. Ambiente virtual que reformula princípios, modelos e esquemas, de interação dialógica. Normas reguladoras delimitando territórios relativos ao que é postado, acessado e compartilhado. Porém, livre de ferir a liberdade de expressão. Mas, se apropriando da web de forma construtiva, racional e exemplar, à formação dos jovens .'.

A máxima dos analectos - 'Promova os homens corretos' - precisa valer no espaço virtual, se quisermos tornar a internet um ambiente formador de indivíduos conscientes; Cognitivamente intelectualizados; Racionais em suas respectivas interações. Integrando a informação, o entretenimento e a cultura, aos projetos de desenvolvimento social .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário