terça-feira, 8 de setembro de 2015

Família .'. Base social ao progresso .'.


A construção dos valores sociais, morais e éticos (capazes de transformar, o indivíduo, em cidadão), se inicia na família; Passando pela escola, pela religião e pelo ambiente profissional. Com influência periférica dos ambientes recreativos. É nos pais, e familiares próximos,  que os filhos se identificam em um primeiro momento. Sendo, tal influência, determinante, na formação da personalidade construída na infância .'.

Intelectualizar (na técnica, na virtude e na moral) a sociedade, e promover a inclusão social do povo, requer valorizar a família (escola e ambiente religioso) como instituição base ao progresso. Construir um mundo melhor, solicita (roga, suplica, exige) valorizar a instituição familiar .'. 

Um limoeiro produz limões; Uma laranjeira produz laranjas; Uma macieira produz maçãs. Neste contexto, a família que valoriza o estudo, o trabalho, o esporte, a cultura e a prática religiosa, certamente, influenciará, os respectivos filhos, a caminhos semelhantes. No fluxo, somamos, à influência familiar, a escola, os ambientes profissionais, as religiões e os canais de comunicação, como influências diretas na construção da realidade .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário