domingo, 13 de janeiro de 2013

O futuro está próximo


Durante meus estudos sobre interação, mídias e tecnologia tenho visto constantemente a seguinte expressão, colocada por autores mais antigos: 'O futuro chegou'. O fato destes autores colocarem tal afirmação deve-se ao episódio que vivem em suas vidas. Percebem estar vivendo no mundo real aquilo que um dia vivia apenas em seu imaginário como uma hipótese fictícia do futuro.

Como todo pesquisador também me atrevo a fazer previsões. Sem a pretensão de ser visto como um profeta ou alguém a frente de nosso tempo. Mas na intenção de despertar o desejo pela materialização do imaginário. Pois o desenvolvimento tecnológico só é possível graças a imaginação de alguns pensadores. Alguns projetos precisam de tempo para serem desenvolvidos. Neste sentido segue algumas de minhas visões sobre o futuro.

Na comunhão Bio-tecnológica, homem e máquina se tornarão um só. Nossas mentes estarão conectadas em tempo real com o universo e o conhecimento através da inteligência coletiva e da conexão interativa. A telepatia será apenas um exercício mental e automático de transferência de informações. Uploads e downloads de pensamentos e sentimentos. Nossos batimentos cardíacos e a respiração serão monitorados via GPS. A consciência poderá ser programada com um software de ações. Dando início a uma nova espécie. O Homo Sapiens Tecnos. 

As viagens interplanetárias serão tão simples quanto ir até a esquina. A mutação genética aliada à biotecnologia possibilitará que os homens vivam centenas de anos no mesmo corpo físico. Podendo dar continuidade ao consciente e ao subconsciente em novos corpos através da transferência e aquisição de lembranças e vivências. Dominaremos os céus e os mares. Inclusive de outros sistemas solares.

Quando chegarmos a este episódio da história da humanidade poderei então dizer que 'O futuro chegou'. Mesmo que seja na transcendência metafísica de minha consciência. De algum modo, já estamos participando do processo evolutivo e vivendo este momento. Pois; Se vamos lá. Estamos lá.

J.P.D. 

Um comentário: