quarta-feira, 15 de maio de 2013

O valor da negociação


O mundo atual nos pede que sejamos diferenciados naquilo que fazemos. Um mundo onde o que vigora é a lei de mercado. Mercado este regido pela lei da oferta e da procura. Onde os trabalhadores também geram valor. O valor do trabalho e o valor da mais-valia. O valor da produtividade; Da alta performance; Da inovação; E da autenticidade.

Sobreviver ao mercado requer que obedeçamos as regras do jogo. Precisamos jogar com o mundo. Ter algo a oferecer em troca daquilo que pretendemos e buscamos receber. Atendendo as necessidades do mercado. Oferecendo soluções; Novos caminhos; Novas alternativas.

A partir da identificação de oportunidades, dentro do que gostamos e sabemos fazer, entramos na negociação. O comércio global dos velhos mascates. A produtividade dos artesãos. A criatividade dos escultores. A simetria dos construtores. A perfeição da poesia. Na busca da lucratividade dos comerciantes dos velhos tempos e da nova era. Quando temos o que interessa ao mercado, estamos prontos pra abrir portas e fechar negócio.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário