segunda-feira, 13 de maio de 2013

Web Jornalismo


A conexão 3G e wireless da internet sem fio e, sobretudo, os dispositivos móveis, vem recriando o que conhecemos como jornalismo online. A interação exacerbada, somada a conexão onipresente dos dispositivos móveis, possibilita que todos, que tiverem um celular com acesso a rede em mãos, possam se tornar produtores de conteúdo em potencial.

Neste contexto, surgem na internet iniciativas de internautas que se reúnem em rede a fim de produzir conteúdo colaborativo. A soma de esforços neste sentido possibilita que os comunicadores que buscam ampliar o alcance de suas comunicações tenham alcance a um público maior. Assim sendo é natural que cada um de nós, produtores individuais, busque incluir-se no contexto da coletividade. Seja através da absorção de nosso trabalho, como produtores de conteúdo, pelos grandes veículos. Ou, seja através da soma de nossas produções individuais em redes coletivas para que juntos possamos produzir e crescer mais.

Esta é uma visão compartilhada por muitos blogueiros, vlogueiros e outros prossumers. Enquanto o tempo transcorre e nos movemos nesta direção, seguimos nossas produções individuais até que sejamos incluídos na coletividade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário