domingo, 30 de junho de 2013

Na hora do jogo


PARÁGRAFOS ESCRITOS ANTES DO JOGO

Enquanto o Brasil se prepara para assistir ao jogo da seleção na final da Copa das Confederações, os protestos e mobilizações seguem acontecendo em pontos espalhados no país. Sobretudo nas redondezas do estádio do Maracanã, onde ocorre o jogo. Um momento tenso em que é necessário rever as prioridades nesta revolução recentemente iniciada. 

A torcida pela seleção brasileira, em alguns casos, vem acompanhada de euforia. As famílias se reúnem pra comemorar de forma saudável. Porém, os jogos da seleção são também motivos pra encontros de jovens na fase da rebeldia, carregados de muito álcool e ações inconsequentes. Minha rápida passagem pelos protestos em Porto Alegre,nas últimas duas semanas, foi o suficiente para que pudesse presenciar jovens enlouquecidos, sob efeito de substâncias químicas, quebrando tudo no centro da capital gaúcha.

Hoje temos um motivo especial pra curtir de forma tranquila, e mesmo assim o protesto segue. E sem hora pra parar. Conforme informações nas redes sociais há protestos marcados para esta segunda e próxima quinta-feira. Pra nós, brasileiros que acreditamos que o país só pode ser mudado pra melhor a partir do trabalho individual e coletivo, resta-nos torcer pela seleção brasileira e seguirmos prontos pra começar a segunda-feira com o pé direito. 

APÓS O APITO FINAL

Parabéns à seleção brasileira, e a nós brasileiros, por mais este título. Brasil Campeão da copa das Confederações 2013 !

J.P.D.

Um comentário:

  1. Parabéns à seleção brasileira, e a nós brasileiros, por mais este título. Brasil Campeão da copa das Confederações 2013 !

    ResponderExcluir