terça-feira, 25 de junho de 2013

Poesia


Entre o verso e a prosa, componho este texto sem o pretexto de entregar-te uma rosa. Mas assim o faço, com caneta, teclado e compasso. Amante da poesia, busco na cartografia um simples instante. Após estes versos, em prosas cantantes, nada será como antes. Poesia é arte que se encontra em toda parte. Em bandeiras e estandartes. Na terra, nos céus e nos mares.

A poesia inspira o poeta que ressuscita após uma longa viagem. Na música, na arte e na fotografia. Tudo é poesia. Alquimia, magia, boemia, filosofia, anarquia, o caos e a democracia. A poesia encanta, protesta, manifesta e emana energia. Adormece a noite e se levanta ao dia. A poesia constrói, destrói e reconstrói. Mensagens eternas, criptografadas nas mais belas estrelas. O coração que ama, quando o amor reclama um jantar sobre a cama à luz de velas.

Poesia é jogo. É água de fogo. É a loucura do louco. É o tudo e o nada. Limão e limonada. É carnaval. É rock'n roll. Entre o bem e o mal, um grito de gol. De onde vim e pra onde vou. O início e o fim. O que faço aqui. Quem sou. Ficção que inspira a realidade. Fantasia que se transforma em verdade. O real, o virtual e a realidade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário