quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tudo é Magia II


Com frequência buscamos fórmulas e caminhos para a satisfação pessoal. O sucesso profissional, a longevidade da vida saudável ou simplesmente a felicidade durante a caminhada. Independente de qual seja a nossa meta, todos queremos mais do melhor. 

Nem todos vivem uma vida padrão, harmoniosa ou monótona. Existem bons e maus momentos. Alguns de nós experimentam caminhar tanto pelos terrenos pedregosos como pelas estradas uniformes. Pelos vales escuros como pelos caminhos mais iluminados. Entre erros e acertos. Entre a virtude e o pecado. Mesmo que busquemos a perfeição. Esta é a nossa essência.

Porém, em uma certa etapa de nossas vidas, precisamos reformular nosso plano de ações. Rever nossas práticas e teorias. Fazendo escolhas. E em alguns momentos, sacrifícios. Alterando a forma de pensar. Mudando o modo de agir. Mas mantendo a essência. 

Resolver uma situação desfavorável e transformá-la em algo favorável é como partir do Karma para o Dharma. É preciso entoar um canto novo de tempo em tempo. Libertando-se dos velhos conceitos. Buscando a libertação dos velhos hábitos. Só assim é possível alcançar a glória, a plena felicidade ou simplesmente a iluminação da alma.

Se dar a chance de viver uma nova vida. Uma vida melhor a cada dia. É como abrir as portas do céu e passar por elas. É certo que nem todos buscamos as mesmas coisas. Mas temos muitos desejos em comum. Viver uma nova vida requer em parte trilhar um novo caminho. Superar-se na busca do desenvolvimento. Crescer em cada situação.

Para que isso ocorra é natural que precisemos passar pelo que chamamos de 'o despertar da consciência'. Abrir a mente e expandir os horizontes do pensar e do sentir. Podemos dizer que esta é uma prática matemática ao mesmo tempo que é espiritual. Uma forma de alquimia colocando em sintonia corpo, mente e alma.

Atingir a sabedoria é tão trabalhoso quanto atingir objetivos materiais. O religare completo entre o homem e o universo. Em direção aos dias melhores. Até alcançar o nirvana. Entoar este novo canto é como escolher viver a vida da melhor forma. É como recitar o mantra que nos conduz ao paraíso. Com a certeza de que somos magos de nós mesmos e construtores do caminho.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário