sábado, 30 de março de 2013

Ressurreição


Todo ano, nesta época, costumo tocar no mesmo assunto. Devido às comemorações da Páscoa, colocarei aqui o que é para mim o significado implícito de ressurreição. Como sabemos, na religião cristã, no feriado de Páscoa comemora-se a ressurreição de Cristo. A crucificação, o sepulcro e o retorno à vida após três dias. Porém o significado de ressurreição vai além de contexto histórico e denotativo da palavra. E é este ponto que desejo abordar aqui.

A ressurreição significa também libertação; Reformulação de conceitos; Reinvenção do ser; Recriação do caminho e da identidade. Entre outros significados que supõem um renascimento espiritual, físico ou ideológico. E esta renovação muitas vezes requer uma transformação dos valores. Uma mudança drástica de atitudes. E uma reformulação do plano de metas.

Neste sentido convido os leitores deste blog a fazer uma revisão dos conceitos que regem suas caminhadas. Uma reformulação positiva no organograma de atividades. Uma transformação construtiva na forma como agem e veem o mundo. No sentido da paz e da construção de um mundo mais justo; Onde haja respeito mútuo e trabalho coletivo. No mais era isso. Feliz Páscoa a todos.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário