domingo, 10 de março de 2013

Siga em frente


Na busca dos objetivos pessoais e profissionais nos deparamos com as fórmulas de sucesso das pessoas que alcançaram suas metas pessoais e profissionais. Dentre tantos sonhos o maior dos objetivos segue sendo a felicidade. Se de um lado o marketing nos ensina que precisamos ter um planejamento definido, com metas concretas a curto, médio e longo prazo, filósofos da era moderna nos colocam que o segredo da felicidade é curtir cada passo dado à frente como um avanço. E consequentemente uma conquista.

Está mais do que provado que planejar os objetivos e colocá-los no papel facilita que os mesmos sejam alcançados. Assim como estudar o ambiente e a própria força de investimentos. Mais do que mensurar oportunidades e minimizar ameaças. Aproveitar forças e sanar fraquezas. É preciso encontrar um meio de integrar nossos desejos ao que o mundo tem a nos oferecer. Como uma moeda de troca entre o que temos a oferecer e o que desejamos. Quando o que temos a oferecer se enquadra nas necessidades do mercado, e o mercado tem pra nós aquilo que desejamos, ocorre então o intercâmbio de forças.

Apesar de toda metodologia em prol do alcance do desenvolvimento, a felicidade parece ter uma fração de independência das metas quantitativas. A felicidade está no modo como encaramos cada situação. Portanto é preciso ter paciência em relação ao alcance dos resultados importantes em nossa jornada. Isso se quisermos ser felizes durante a caminhada. O que sempre foi, e sempre será, mais prazeroso do que deixar pra ser feliz exclusivamente no ponto de chegada. Dentro das expecttivas, pegue leve com as exigências. E siga em frente.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário